Notícias
Sessão Pública de Publicidade - 01/2015
Modalidade: Sessão Pública de Publicidade
Objeto
Data de abertura de envelopes: 13/02 – 16h.
Abertura de envelopes para realização de pesquisa sobre o perfil, hábitos e atitudes do turista brasileiro, com o objetivo de fornecer subsídios ao Ministério do Turismo que orientem a elaboração de estratégias de comunicação e marketing, de incentivo ao turismo interno.
Resumo da amostra e metodologia
Etapa 1) Pesquisa qualitativa: com 20 discussões de grupo dividas entre os seguintes perfis:
6 discussões de grupo com viajantes domésticos de ambos dos sexos, idades entre 30 e 50 anos, sendo 3 discussões de grupos com pessoas pertencentes às classes AB1 e 3 discussões de grupos compessoas da classe C;
4 discussões de grupos com viajantes internacionais de ambos dos sexos e idades entre 30 e 50 anos, pertencentes às classes AB1;
5 discussões de grupos com pessoas com potencial de consumo não convertido em viagem de ambos os sexos, idades entre 30 e 50 anos, pertencentes à classe C;
5 discussões de grupos com jovens viajantes hiperconectados, de ambos os sexos, idades 18 entre 30 anos, sendo 3 discussões de grupos com jovens pertencentes às classes AB1 e 2 discussões de grupos com jovens da classe C.
Todas as discussões de grupos (total de 20) serão realizadas nas seguintes praças:
SP, Goiânia, Belém, POA e Recife, sendo 4 em cada praça.
Etapa 2) Pesquisa quantitativa: 2.000 entrevistas domiciliares distribuídas em 140 municípios do País nas 5 regiões. Os entrevistados serão de ambos os sexos, classes ABCD, com idades entre 18 e 70 anos.
Edital
Materiais para download