Notícias
Publicidade - 2015
Prevenção de Acidentes - Fim de ano (18 de dezembro de 2015 a 20 de jneiro de 2016)
O Ministério dos Transportes promoveu em todo o país campanha publicitária para prevenção de acidentes com o objetivo de alertar os cidadãos sobre os riscos da imprudência ao volante nas rodovias brasileiras no período de festas de final de ano e de férias de verão.
A campanha integrou o Programa Rodovida, do governo federal, que reúne ações dos ministérios dos Transportes, Saúde, Justiça e Cidades para mobilizar a população, principalmente motoristas amadores e profissionais, para a importância e a necessidade de adoção de uma atitude responsável na direção de veículos.
Mídias - Na televisão aberta e em canais pagos, foram veiculados dois filmes de 30 segundos intitulados “Colisão” e “Monstro”, produzidos pelo Ministério dos Transportes para as campanhas publicitárias dos anos 2013 e 2014. Também houve spots de rádio, anúncios em jornais, revistas e internet, além de placas nas estradas, banners em painéis eletrônicos, ônibus e metrô.
Com duração até 20 de janeiro de 2016, a campanha será intensificada nas capitais de 10 estados, além do Distrito Federal, onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou maior número de acidentes em determinados trechos de rodovias. Os estados são Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
PEÇAS:
1 - Vídeos
Colisão:
Monstro:
2 - Sinalizações (displays em abrigos para espera de ônibus)
3 - Spot Colisão