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Conheça Mauá, o atendente virtual do Ministério da Infraestrutura
Nova plataforma utiliza inteligência artificial na interação com usuários
O Ministério da Infraestrutura, por meio da Ouvidoria, já está disponibilizando, no portal, uma nova plataforma chamada Chatbot Mauá. Esta iniciativa tem o objetivo de aumentar o engajamento dos usuários internos e externos, além de simplificar a coleta de manifestações feitas para a Ouvidoria.
A primeira versão do Mauá foi elaborada para registrar, de maneira fácil e rápida, as denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios ou pedidos de simplificação junto ao FalaBr – Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal. Além disso, ele facilita e auxilia no acesso aos serviços digitais do Ministério da Infraestrutura, disponíveis no portal Gov.br e permite, também, ao cidadão acessar o peticionamento eletrônico e consultar andamentos de processos.
O Mauá pode ser acessado de modo adaptável usando um celular, tablet ou um computador, sem a necessidade de instalar um aplicativo, basta acessar www.infraestrutura.gov.br e ele irá te atender.
Essa ação é uma das entregas do Programa de Transformação Digital do Ministério da Infraestrutura e foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação em parceria com a Ouvidoria, que gerencia o projeto estratégico denominado “Atendimento Inteligente”. Com o transcorrer do tempo e do desenvolvimento da ferramenta, novas funcionalidades serão agregadas.
MAUÁ – O nome faz alusão ao patrono do Ministério da Infraestrutura, Barão Visconde de Mauá, e foi escolhido depois de quase um mês de votação entre os servidores e colaboradores da casa.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura