Notícias
Áreas de embarque e desembarque em Congonhas ganham nova configuração
A retirada de divisórias de vidro garantiu maior fluidez aos passageiros que frequentam o local
Brasília (DF) – As salas de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que recebem aproximadamente 16 milhões de passageiros por ano, ganharam novo layout a fim de facilitar o fluxo e garantir o conforto das pessoas que passam por ali diariamente.
As divisórias, até então usadas para separar os passageiros que chegavam daqueles que saíam do terminal, foram retiradas. Dessa forma, o caminho entre o avião e a saída do aeroporto, incluído o setor de restituição de bagagem e banheiros, ficou mais fácil e rápido de ser percorrido.
A alteração só foi concluída após testes bem sucedidos, realizados com dois saguões de acesso. “Tudo foi planejado com foco em ganhos de conforto aos passageiros”, garantiu a superintendente de Congonhas, Eliana Akemi Kogima.
Galeão
O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, também recebeu melhorias. Ao longo de cinco meses de investimento, com o aporte de R$917,7 mil, os 12 sanitários do Terminal 2 receberam novos pisos, forros, louças, revestimentos e acabamento.
Segundo a superintendente do aeroporto carioca, Emmanoeth de Sá, as obras também visavam o maior conforto e comodidade aos usuários do Galeão.
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Aviação Civil
Telefone: (61) 3311.7284
E-mail: imprensa@aviacaocivil.gov.br