Notícias
ANTT inicia a tomada de subsídios para concessão de trecho ferroviário entre MT e GO
Termina no próximo dia 24 de maio o envio das contribuições dos estudos preliminares que irão determinar as regras da concessão à iniciativa privada o trecho ferroviário compreendido entre Lucas do Rio Verde (MT) e Campinorte (GO), projeto integrante do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal. Na página da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela iniciativa, o interessado encontra o formulário eletrônico para o envio das sugestões e dos dois relatórios de estudos preliminares sobre o empreendimento.
O traçado escolhido para a ferrovia tem extensão de aproximadamente 1065 km e se encontrará com a Ferrovia Norte-Sul. O percurso passa por 16 municípios, dos quais sete localizados em Goiás e nove no Mato Grosso. Pelo território goiano, o trajeto será feito pelas cidades Aruanã, Nova Crixás, Crixás, Pilar de Goiás, Santa Teresinha de Goiás, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte. Já no Mato Grosso, a linha férrea atravessará por Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Ubitarã, Paratinga, Gaúcha do Norte, Água Boa, Canarana, Nova Nazaré, Cocalinho.
A coleta de informação começou nesta quarta-feira (24/04). A ANTT também aceita as contribuições por escrito. Para isso, os interessados poderão encaminhar, via postal, para o endereço da agência: Setor de Clubes Esportivos Sul - SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla Polo 8 - Brasília – DF CEP: 70200-003.
Assessoria de Comunicação - Ministério dos Transportes