Notícias
ANTT aprova incorporação das ações da ALL pela Rumo
Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5/11) a incorporação das ações da América Latina Logística S.A (ALL) pela Rumo Logística Operadora Multimodal S.A. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) após requerimento das empresas realizado em junho deste ano. A conclusão da incorporação depende, ainda, da manifestação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Na ANTT, o projeto foi submetido à Superintendência de Marcos Regulatórios (SUREG), que empreendeu análises e estudos sobre aspectos legais, concorrenciais, regulatórios e logísticos de transporte e de mercado. Concluiu-se, após exames, que a transferência de controle não traria prejuízos à prestação adequada do serviço, nem à competição de mercado. A análise da operação teve foco nos usuários dos serviços prestados pela ALL, considerando os instrumentos regulatórios vigentes.
Usuários das ferrovias da ALL que atuam no mercado de produção e comercialização de açúcar, produção e distribuição de combustíveis, logística de distribuição de granéis vegetais sólidos, além de associações de empresas e de usuários também foram ouvidos pela ANTT sobre os potenciais efeitos decorrentes do ato de concentração.
Caso aprovada a operação por todas as esferas administrativas, a Rumo promoverá o aumento de seu capital social no montante de R$ 4.351.743.781,83 (quatro bilhões, trezentos e cinquenta e um milhões, setecentos e quarenta e três mil, setecentos e oitenta e um reais e oitenta e três centavos) para R$ 5.451.490.166,79 (cinco bilhões, quatrocentos e cinquenta e um milhões, quatrocentos e noventa mil, cento e sessenta e seis reais e setenta e nove centavos).
Dessa forma, a Cosan, grupo controlador da empresa Rumo, terá poderes para indicar a maioria dos administradores da nova companhia, além de potencial para preponderar nas deliberações sociais.
Veja a composição abaixo:
Saiba mais aqui .