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Modelo híbrido garante investimento no projeto, defende Tarcísio de Freitas
Em reunião com representantes da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Log;ística) nesta segunda-feira (17), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, destacou que o modelo híbrido, usado nas licitações para concessão de rodovias federais à iniciativa privada, garantem investimento no projeto.
“A modelagem tem que ser muito bem-feita. E precisa engajar o mercado financeiro, o agente financiador, desde o início. Por isso criamos o modelo híbrido. Nossa intenção com a outorga não é arrecadar, mas garantir investimento no projeto. Ganha quem oferece a maior outorga, que está ficando na obra”, detalhou o ministro.
Nos certames anteriores, o valor global das outorgas ia direto para o Tesouro Nacional. Porém, o modelo híbrido, como o que será usado no Paraná, tem como principal critério para o leilão a combinação entre o menor valor de tarifa e maior valor de outorga fixa, a quantia arrecadada possui destino certo, ficando atrelado às demandas dos projetos concedidos.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura