Notícias
RODOVIAS
Novos trevos melhoram trafegabilidade no oeste de Santa Catarina
Instalações vão beneficiar motoristas e passageiros de Nova Itaberaba, Palmitos e Cunha-Porã. - Foto: Divulgação/DNIT
Santa Catarina conta com maior trafegabilidade em duas rodovias federais no oeste do estado, graças aos três novos trevos de acesso na BR-282/SC e BR-158/SC. Com investimento de R$ 10 milhões do Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, as intervenções são fundamentais para garantir segurança e conforto para mais de 15 mil motoristas que trafegam pela região.
O trevo instalado no quilômetro 554 da BR-282 permite o acesso à área urbana do município de Nova Itaberaba. Para evitar o cruzamento de veículos na entrada e saída da cidade, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) incluíram faixas de aceleração e desaceleração na pista.
A entrada do município de Palmitos também recebeu o mesmo serviço no quilômetro 135 da BR-158/SC. Já no quilômetro 112, o trevo alongado e a área de manobra possibilitam a constante circulação de caminhões de grande porte em Cunha-Porã, onde uma fábrica de ração exporta insumos para criação de animais.
Corredor logístico
A BR-282/SC é um dos principais corredores logísticos de Santa Catarina, cruzando o estado de leste a oeste em uma extensão de mais de 600 quilômetros, e liga a Grande Florianópolis às regiões serrana e Grande Oeste. Já a BR-158/SC, usada como via de transporte de cargas, animais e insumos agrícolas, corta o estado de norte a sul.
Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes