Notícias
RODOVIAS
Pavimentação da BR-155/PA facilitará o escoamento de grãos e minérios no sudeste do Pará
Governo Federal investiu R$ 25 milhões nas obras em trechos dos km 200 e km 250 da rodovia - Foto: DNIT/Divulgação
Como forma de impulsionar o desenvolvimento econômico e social da população paraense, o Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, reconstruiu a pavimentação da BR-155/PA, no sudeste do estado. Foram 21 quilômetros reestruturados com investimento de R$ 25 milhões, nos trechos dos quilômetros 200 e 250, em via que passa por Xinguara, Sapucaia e Eldorado.
Com a renovação da BR-155/PA, os moradores da região sudeste do Pará terão a possibilidade de se deslocar de forma segura e ágil para hospitais, escolas, universidades e outras instituições que contribuem para a qualidade de vida dos cidadãos.
O serviços foram possíveis por meio do plano anual de trabalho e orçamento (Pato) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT) e contemplaram reconstrução com retirada de solo, lançamento de materiais pétreos e pavimentação asfáltica.
Agropecuária e turismo
Xinguara é conhecida pela produção agropecuária e mineral, sendo um importante centro de comércio e logística. Sapucaia se destaca pela produção de grãos e madeira, impulsionando a economia local. Já Eldorado possui uma rica diversidade natural, com áreas de preservação e potencial turístico. Essas cidades desenvolvem um papel importante gerando empregos, fomentando o turismo, promovendo a pecuária, a agricultura e a indústria.
Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação do DNIT
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes