Notícias
TRÂNSITO
Bahia confirma adesão ao plano nacional para reduzir mortes no trânsito
A Bahia se tornou nesta quinta-feira (7) a décima terceira unidade da Federação a aderir ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Já se comprometeram com o plano Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Roraima e Espírito Santo.
“O número de estados apoiadores só aumenta e isso é muito gratificante. É muito bom esse comprometimento porque essa integração para colocar as ações em prática, tirá-las do papel e realmente surtirem em resultados que é salvar vidas”, afirmou o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.
Estão previstas no Pnatrans 160 ações voltadas para o seu objetivo principal: reduzir à metade o número de mortes e lesões no trânsito. Trata-se de um protocolo de segurança viária para todo o Brasil, que envolve gestão, estatística, educação para o trânsito, atendimento às vítimas de acidentes, segurança e fiscalização.
Além de Carneiro, assinaram o documento, em cerimônia realizada em Salvador (BA), diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Rodrigo Pimentel; e a presidente do Conselho Estadual de Trânsito da Bahia, Mag Gramacho.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura