Notícias
TRÂNSITO
Paraná firma compromisso com Governo Federal para reduzir acidentes de trânsito
Crédito: Jonathan Campos/AEN
O Paraná se tornou nesta segunda-feira (20) a primeira unidade da Federação a firmar compromisso em atender todas as demandas estabelecidas pela Resolução nº 870, de 13 de setembro de 2021, que estabelece a revisão no Trânsito (Pnatrans). A formalização ocorreu nesta segunda-feira (20) em Curitiba, com representantes dos governos Federal e paranaense.
São seis pilares seguidos pelo Pnatrans: Gestão de Segurança no Trânsito; Vias Seguras; Segurança Veicular; Educação para o Trânsito; Atendimento às vítimas; e a Nomartização e Fiscalização. A revisão conta com o apoio do WRI Brasil.
“Com a revisão do plano, conseguiremos atender essa demanda e garantir um trânsito mais seguro. O governo do Paraná foi o primeiro a firmar esse compromisso e tenho certeza que os demais farão o mesmo. O Pnatrans conseguirá nos guiar para vias mais seguras e menos vítimas”, afirmou o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.
ITINERANTE – Além de formalizar o apoio do governo paranaense ao plano nacional, Carneiro também retomou o projeto Senatran Itinerante, paralisado em 2020 por conta da pandemia de covid-19. “A necessidade de aproximação e do diálogo aberto são os principais objetivos que vamos entregar para todos. Um sistema único e que converse, consegue trazer mais benefícios para o cidadão”, comentou.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura