Notícias
LEGISLAÇÃO
Marcos regulatórios são fundamentais para garantir desenvolvimento sustentável do país
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, defendeu nesta quarta-feira (19) a padronização de regras regulatórias como instrumento para atração de investimentos em obras e o desenvolvimento sustentável econômico. Tarcísio encerrou o seminário “Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável da Indústria de Resíduos Sólidos no Brasil”, promovido pelo Grupo Voto, em Brasília.
O ministro citou como exemplo o Marco Legal do Saneamento Básico, que possibilitou um leilão com forte concorrência da Cedae, no Rio de Janeiro, no fim de abril. Além da arrecadação histórica, parte do valor das outorgas será investido em projetos de sustentáveis no estado.
“Estamos experimentando arrecadações recordes e as expectativas econômicas estão sendo revistas pelos bancos. Posso citar o resultado do leilão de 28 ativos que realizamos no início de abril onde foram arrecadados R$ 10 bilhões em investimentos”, afirmou Tarcísio.
Ele também fez previsões de segmentos que terão sua produtividade aumentada com os novos marcos legais, como a construção civil e óleo gás, cujos projetos podem chegar a R$ 70 bilhões em investimentos.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura