Notícias
RODOVIAS
Cidade catarinense na fronteira brasileira com a Argentina recebe nova travessia urbana
Cidade terá estruturas para compor o corredor logístico que liga o Brasil à Argentina e às demais regiões de Santa Catarina - Foto: Divulgação/DNIT
Os cânions, as cachoeiras e a Oktoberfest de São José do Cedro (SC) estão com o acesso facilitado desde a tarde desta sexta-feira (15). O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, entregou duas estruturas importantes no km 104 da BR-163/SC: a travessia urbana de acesso à cidade e a rotatória que faz a ligação com o município de Princesa.
Localizada no noroeste catarinense, a cidade terá estruturas para compor o corredor logístico que liga o Brasil à Argentina e às demais regiões de Santa Catarina. A rodovia é também rota de veículos de carga originários do Rio Grande do Sul e essencial ao transporte de produtos da agroindústria.
Além disso, é um importante ponto turístico da região. São bem conhecidos os cânions São Vendelino, a Cachoeira do Trentin e a Oktoberfest, que chega a reunir 15 mil pessoas aos fins de semana de outubro. A população da cidade, segundo o último censo do IBGE, tem pouco mais de 13 mil pessoas.
RETOMADA – Iniciada em 2014, a obra ficou paralisada foi retomada em 2019 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A pavimentação sobre o viaduto foi feita em concreto. Entre os serviços, também foram implantados dispositivos de segurança, drenagem, sinalização, e a pavimentação das vias laterais estão em fase de conclusão.
As estruturas integram o segmento de 47,6 quilômetros da BR-163/SC, situado entre Guaraciaba e Dionísio Cerqueira - incluindo o acesso ao porto internacional de cargas da Receita Federal, que também está sendo restaurado.
Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura