Notícias
INTEGRIDADE
Equipe do Radar Anticorrupção participa de supervisão ministerial na CODERN
Dando continuidade ao cronograma da ação "Supervisão Ministerial", a equipe do Programa Radar Anticorrupção, do Ministério da Infraestrutura (MInfra), visitou durante esta terça e quarta-feira (8 e 9 de dezembro) as instalações da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN).
A reunião foi aberta pelo Diretor-Presidente da CODERN, Almirante de Esquadra Elis Treidler Öberg, e contou com a participação dos diretores Ulisses Danilo Silva Almeida (Administrativo e Financeiro) e Francisco Mont’Alverne Pires (Técnico-Comercial), além de gerentes, assessores, coordenadores e outros colaboradores da companhia.
A subsecretária de Conformidade e Integridade e delegada da Polícia Federal, Fernanda Oliveira, destacou a importância do encontro que fecha o ano de 2020. “Fechamos o ciclo de visitas nas Companhia Docas no ano de 2020 e saímos com a sensação de dever cumprido. Durante esse ano, pudemos supervisionar e analisar cada companhia, buscando sempre aprimoramento da gestão de integridade de cada instituição”, destacou.
Além da subsecretária, a visita foi coordenada por representantes das áreas de Controle Interno (AECI), Corregedoria (CORREG), Ouvidoria (OUV), Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA), Tecnologia da Informação (SGETI), Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias (SFPP) e Consultoria Jurídica (Conjur).
COMBATE À CORRUPÇÃO – O Radar Anticorrupção vem sendo desenvolvido entre o Ministério da Infraestrutura, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU) e Polícia Federal (PF). O programa tem o objetivo de aprimorar a gestão pública a partir da adoção de medidas voltadas à prevenção, à supervisão e ao enfrentamento de riscos de fraude e de corrupção.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura