Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União
O Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, realizado pela Secretaria de Gestão e Inovação (SEGES), por meio da Diretoria de Transferências e Parcerias da União (DTPAR), é uma realidade no calendário de eventos do governo federal desde 2016.
O objetivo do Fórum Nacional é fortalecer a governança, a melhoria da gestão e do controle, apresentar e discutir soluções inovadoras, sejam elas normativas ou sistêmicas, bem como compartilhar experiências e boas práticas no âmbito das transferências e parcerias da União.
Durante o evento, são abordados diversos temas com o intuito de capacitar e aprimorar o conhecimento profissional para o melhor desenvolvimento das competências dos diversos atores atuantes nas atividades de transferências de recursos públicos.
As primeiras edições do Fórum Nacional tratavam de temáticas relacionadas às transferências voluntárias dos recursos da União, operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), instituído pelo Decreto nº 6.170 de 25 de julho de 2007. Com a instituição do Transferegov.br e da Rede de Parcerias, bem como a projeção de internalização de diversos tipos de transferências e parcerias da União, o nome do evento foi alterado para Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, ampliando seu alcance e fortalecendo ainda mais o seu propósito.
Público-alvo:
Gestores, servidores, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle, organizações da sociedade civil, entidades municipalistas e demais interessados no tema.