Notícias
Demanda do Alô Trabalho tem aumento constante
A demanda da Central de Atendimento Alô Trabalho continua em expansão. No mês de setembro recebeu 415.058 ligações, sendo que mais da metade (239.975) foram transferidas para os atendentes que esclareceram dúvidas sobre ações, programas e serviços do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) referentes à área de trabalho e emprego. Foram 63 mil ligações a mais que no mês de agosto, em que o número total de ligações chegou a 351.917.
Quanto às dúvidas mais frequentes, não difere nos meses de agosto e setembro. A maioria das ligações foi para sanar dúvidas sobre Carteira de Trabalho (53.801), seguida de solicitação de benefícios (43.357) e consulta de benefícios (42.141). Dúvidas sobre o sistema Empregador Web também teve número expressivo, foram 30.557 ligações em setembro.
PPE – O Alô Trabalho começou a prestar informações sobre o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) em agosto, mês em que recebeu 1.841 ligações sobre o programa. Já no mês de setembro as ligações para obtenção de esclarecimentos sobre o assunto subiu para 4.485.
A Central de Atendimento Alô Trabalho, que atende no número 158, funciona por meio de atendimento eletrônico 24h por dia e por meio de atendimento humano de segunda a sexta-feira das 07h às 19h. A ligação realizada de telefone fixo é gratuita.