Notícias
G20 Brasil
Aberto o credenciamento de Imprensa para cobertura do Grupo de Trabalho sobre Emprego, em Fortaleza (CE)
Veículos de comunicação e os profissionais de imprensa interessados em participar da cobertura da etapa final do Grupo de Trabalho sobre Emprego, do G20 Brasil, em Fortaleza (CE), devem fazer o credenciamento. O encontro do GT acontece entre os dias 23 e 24 de julho, e, a reunião de Ministros do Trabalho, entre os dias 25 e 26 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Trata-se do ponto alto das atividades do tema de Trabalho e Emprego do G20 Brasil, onde serão apontadas as principais diretrizes acordadas entre os 19 países membros e a União Europeia e Africana, durante a gestão brasileira do grupo.
Os jornalistas interessados devem se credenciar aqui e escolher o evento “Fortaleza – 5th Employment Working Group Meeting
As quatro prioridades do GT sobre Emprego no G20 Brasil são:
- Criação de empregos de qualidade e promoção do trabalho decente para garantir a inclusão social e eliminar a pobreza;
- Promoção de uma transição justa no processo de transformações digitais e energéticas;
- Uso de tecnologias como caminho para a melhoria da qualidade de vida de todos;
- Igualdade de gênero e promoção da diversidade no mundo do trabalho.
Antes mesmo de terminar, o Grupo de Trabalho Emprego já apresenta o melhor resultado (entrega de resultados concretos) desde 2020, quando foi realizado na Arábia Saudita.
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, estará à frente das atividades, que terão a participação de representantes dos trabalhadores, empresários, poder público e organismos multilaterais como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), entre outras.
Nos dias 22 e 23 serão realizadas diversas atividades preparatórias para a redação da Declaração Ministerial, que será apresentada na Reunião Ministerial, nos dias 25 e 26 de julho. As reuniões do GT são fechadas, os jornalistas terão acesso durante os briefings e coletivas. Datas e horários serão divulgados em breve.