Notícias
Suframa visita componentista Bendsteel da Amazônia
Bendsteel produz componentes de metais e conjuntos soldados, e informou à Suframa que tem investido continuamente em infraestrutura e pessoal (Fotos: Suframa/Divulgação)
Nesta sexta-feira (22), uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou visita técnica à Bendsteel da Amazônia, localizada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A empresa é uma das fornecedoras de componentes para o segmento de Duas Rodas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Receberam a comitiva da Suframa o presidente da Bendsteel, Osmar Stabile; o gerente geral de Qualidade e Processos, José Donizete Bezerra; o consultor da empresa, Tamotsu Teramoto; e a gerente administrativo-financeira, Michele Limeira. Representando a Suframa, participaram o superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho; o auditor-chefe, Damon Castro; o coordenador-geral de Desenvolvimento Regional, Igor Bahia; o servidor da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Adamilton Mourão; e o gerente de projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel.
A Bendsteel da Amazônia produz componentes de metais e conjuntos soldados, com foco no polo de Duas Rodas. Segundo o presidente, Osmar Stabile, a empresa tem investido continuamente em infraestrutura e pessoal. “Estamos felizes de estar instalados aqui, desde 2009, na Zona Franca de Manaus. Agradecemos pelo apoio e a receptividade da Suframa”, afirmou.
A unidade de Manaus – que integra o grupo Bendsteel formado também por duas unidades em São Paulo – começou com uma área de 3.200 metros quadrados e foi ampliada para 4.122 metros quadrados. Entre as melhorias recentes, destaca-se a substituição das telhas para redução da temperatura na área de produção.
A planta é responsável pela fabricação de componentes dos chassis de motocicletas, como cavaletes laterais e suportes de farol, além de chassis para bicicletas ergométricas destinadas ao mercado fitness. O foco principal é o fornecimento de peças para a solda final dos chassis de motocicletas, que são montadas pelos clientes.
Durante a apresentação, Stabile reforçou que a empresa busca oportunidades para expandir a produção e aumentar sua participação no mercado. “Hoje empregamos 100 funcionários, e esse número vem subindo ano a ano, pois estamos cada vez mais aumentando nossa produção, abrindo o mercado e contratando mais mão de obra, trazendo desenvolvimento para a região”, explicou. O presidente destacou que a possibilidade de implementar um segundo e terceiro turno depende de novos negócios e de demandas do mercado.
O superintendente-adjunto de Administração da Suframa, Carlito Sobrinho, ressaltou o compromisso da Autarquia em apoiar empresas que fortalecem a economia local. “A Zona Franca de Manaus tem sua segurança jurídica garantida pela Constituição, e a Suframa está aberta a apoiar as empresas que fomentam a economia com seus produtos, além de gerar emprego e renda na região”, afirmou.