Ouvidoria (Sudene)
O que é a Ouvidoria?
É o setor da Administração Pública que auxilia o cidadão em suas relações com o Estado, funcionando como uma crítica interna da gestão pública, sob a ótica do cidadão, favorecendo à participação popular no controle dos serviços prestados e, dessa forma, promovendo a cidadania. O trabalho da Ouvidoria da Sudene tem como objetivo contribuir para o incremento sustentável da eficácia e efetividade da atuação da autarquia no cumprimento de sua missão institucional, mediante a participação voluntária, devidamente estimulada, dos cidadãos e suas organizações nos processos de normatização e implementação, dos atuais e futuros instrumentos de ação da Superintendência.
Para que serve a Ouvidoria?
- Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações;
- Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado na Sudene;
- Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão;
- Garantir o direito à informação sobre os serviços prestados pela Sudene, orientando o cidadão sobre como obtê-la e como proceder na defesa de sua cidadania.
Ouvidoria Sudene
Nome do Ouvidor: Manoel Alexandre Costa Leitão
Cargo: Ouvidor da Sudene/FNE (currículo)
Data de ingresso no cargo: 25/04/2022
Nome do Ouvidor Substituto: Francisco Ferreira Lima Junior
Como solicitar informações à Ouvidoria da Sudene?
FALA.BR
O pedido de informações à Sudene deve ser feito por meio do Fala.BR. A plataforma foi criada a partir da junção dos maiores sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil. Por meio da plataforma, o cidadão pode fazer denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios relacionados às informações e aos serviços prestados pela Sudene.
A ouvidoria da Sudene também pode ser consultada por meio do e-mail ouvidoria@sudene.gov.br.
Saiba mais
Painel Resolveu: confira a atuação das ouvidorias no Brasil
Guia Lilás: prevenção ao assédio
Relatórios de ouvidoria da Sudene
Acesse os documentos clicando no ano de seu interesse:
- Manifestações para a Ouvidoria da Sudene: janeiro a maio de 2023;
- Manifestações para a Ouvidoria da Sudene: novembro e dezembro de 2022;
2023 | ||
2022 | 2021 | 2020 |
2019 | 2018 | 2017 |
2016 | 2015 | 2014 |
2013 | 2012 | 2011 |
2010 | 2009 |
Relatórios de pesquisa de satisfação externa
Relatórios de pesquisa de satisfação interna
Plano de integridade da Sudene
- Acesse o Plano de Integridade da Sudene (versão de novembro de 2023)
- Acesse o Plano de Integridade da Sudene (versão de novembro de 2018)
Relatório de Satisfação do Usuário