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Gestão Pública
Sudene participa da pesquisa de satisfação sobre consultoria e assessoramento jurídico da AGU
A partir dos resultados da pesquisa será feita uma avaliação qualitativa da proficiência, uniformidade e proatividade da consultoria e assessoramento jurídico prestados a 183 órgãos e entidades da Administração Pública Federal. Imagem: AGU
O objetivo da pesquisa de satisfação é avaliar a efetividade da atuação consultiva e aperfeiçoar a qualidade dos serviços de consultoria e assessoramento jurídico prestados e será realizada junto aos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal assessorados pela instituição. Entre os temas avaliados estão o prazo de atendimento das demandas, a qualidade das soluções apresentadas e a uniformidade e clareza nas manifestações jurídicas.
Segundo a Advocacia Geral da União (AGU), “O questionário possui entre nove e quatorze perguntas e busca avaliar aspectos como disponibilidade para atendimento, cumprimento dos prazos, utilização da linguagem de fácil compreensão, dentre outros. Cada um dos critérios de satisfação poderá ser avaliado com notas de 1, para totalmente insatisfeito, a 10, para totalmente satisfeito. Simples, rápida e efetiva, a pesquisa é totalmente online, anônima e confidencial e pode ser respondida em aproximadamente três minutos”.
A partir dos resultados da pesquisa será feita uma avaliação qualitativa da proficiência, uniformidade e proatividade da consultoria e assessoramento jurídico prestados a 183 órgãos e entidades da Administração Pública Federal. A AGU considera esse trabalho fundamental para conferir “viabilidade jurídica às mais diversas políticas públicas do Estado brasileiro e reflete diretamente na qualidade da formulação e da execução dessas políticas”.
Desenvolvido pela Secretaria de Gestão Estratégica e Governança (SGE) da AGU, o levantamento faz parte do monitoramento e avaliação dos indicadores e das metas correspondentes ao Planejamento Estratégico 2020-2023 da Instituição, aprovado pelo Comitê de Governança através da Resolução nº 01 de 29 de maio de 2020 e atualizado pela Resolução nº 03 de 04 de agosto de 2022.
Quaisquer dúvidas relacionadas à Pesquisa de Satisfação podem ser dirigidas à Secretaria de Gestão Estratégica e Governança (SGE) da AGU, pelo telefone (61) 2026-8931 ou via e-mail, no endereço eletrônico: gestao.estrategica@agu.gov.br.
Com informações da AGU
Por Carla Pimentel