Notícias
Sudene e Fundaj assinam Acordo de cooperação técnica
A assinatura aconteceu neste mês de agosto e já foi publicada no Diário Oficial da União. Caberá à Sudene disponibilizar os recursos financeiros para contratação de profissionais que executarão a produção do documentário e as informações para a elaboração do roteiro, além de estabelecer o elo entre os depoentes e acompanhar a execução do projeto.
O superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim ressaltou que as duas instituições "sempre estiveram juntas, desde a participação de Gilberto Freyre como membro do CONDEL, representando o MEC até a celebração de no mínimo 14 convênios entre 1982 e 1996".
Visita ao Engenho Massangana
No último dia 24, Paes Landim visitou, juntamente com o presidente da Fundaj, Fernando Freire, o Engenho Massangana, quando foi discutida a possibilidade de elaboração de projeto voltado para a questão ambiental, onde estaria prevista a revitalização do Rio Massangana que, no auge da economia açucareira, servia de escoamento para a produção da Região.
Outro ponto destacado foi a possibilidade de acordo para a implantação de campo de prospecção arqueológica, sala de leitura para comunidade, com uso de tecnologia, além de uma futura edificação com espaço para reuniões e estudos. A ideia é que os projetos sejam viabilizados através de uma parceria entre as duas instituições.
Freire e Paes Landim abordaram, ainda, a viabilidade de inclusão do Engenho à Linha Férrea (VLT) com estação próxima para acesso dos usuários do espaço. Recepcionaram o Superintendente da Sudene o Coordenador Geral de Museus, Renato Athias, Rúbia Lóssio, Coordenadora do Engenho Massangana e Alexandre de Souza Ferreira, responsável pela administração do Engenho.
Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook
|
Twitter
|
Instagram
|
Youtube
|
Flickr
|
Soundcloud