Notícias
Sudene e BNB discutem avaliação de políticas públicas
Foto: Assessoria de Comunicação (Sudene)
Luiz Alberto Esteves e Marcos Falcão Gonçalves, do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE), apresentaram o relatório sobre os impactos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em 2017 e a agenda de trabalho para este ano. Foi feita uma explanação sobre a metodologia utilizada para mensurar os resultados apresentados pelo Fundo, administrado pelo BNB. O Escritório é responsável, entre outras coisas, pela avaliação das políticas e programas do Banco.
As duas instituições devem traçar uma estratégia conjunta, que prevê a integração da base de dados e novas práticas de análises. Foi ressaltada a importância de adotar uma avaliação proativa, que sirva de subsidio para propor ações que solucionem os entraves identificados, ao mesmo tempo em que fortaleçam e ampliem as atuações consideradas positivas e resultem em “eficácia, efetividade e eficiência” das políticas públicas. A parceria será viabilizada através de um acordo de cooperação.
Parceria
A atuação das duas instituições converge para a promoção do desenvolvimento regional, buscando mitigar as disparidades entre as regiões. O BNB é um dos agentes operadores do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), que é administrado pela Sudene e financia projetos que se instalam na sua área de atuação. As prioridades, diretrizes, orçamentos e relatórios anuais de gestão e impacto do FNE são aprovados pelo Conselho Deliberativo da Sudene.
Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook
|
Twitter
|
Instagram
|
Youtube
|
Flickr
|
Soundcloud