Notícias
Sudene e APEX-Brasil discutem possível parceria
A ideia é atuar em conjunto para atrair investimentos estrangeiros para a área de atuação da Sudene, que engloba a Região Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. As ações também estarão voltadas para a capacitação de empresários e o programa de extensão com universidades. No encontro de hoje estavam presentes o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, e o gerente de Escritório do Nordeste da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos (Apex-Brasil), Armando Peixoto.
Foi agendada para novembro uma reunião, em Brasília, quando a Diretoria de Gestão de Fundos e de Atração de Investimentos da Autarquia apresentará à equipe da Apex os instrumentos de ação da Superintendência, entre eles os incentivos fiscais e o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE).
Através dos incentivos, a Sudene tem estimulado os investimentos privados prioritários, as atividades produtivas e as iniciativas de desenvolvimento sub-regional em sua área de atuação. O FDNE assegura recursos para a realização de investimentos em infraestrutura e em empreendimentos produtivos com grande capacidade germinativa de novos negócios e novas atividades produtivas.
Foto: Assessoria de Comunicação (Sudene).