Notícias
Programação do FNE é apresentada em Pernambuco
Foto: Divulgação
Em 2018, Pernambuco será contemplado com investimentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) superiores a R$ 2 bilhões, que serão destinados a todos os setores da economia. Foi apresentada a programação do Fundo para 2018, baseada nas diretrizes e prioridades para o próximo ano – aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Sudene, além de um balanço das aplicações do FNE em 2016 e no primeiro semestre de 2017.
O superintendente da Sudene, Marcelo Neves, prestigiou o encontro e destacou a parceria da Autarquia com o Banco do Nordeste, voltada para “a programação e aplicação dos recursos oriundos do FNE, focadas na promoção do desenvolvimento e na redução das desigualdades regionais”. O gestor enfatizou que o Fundo Constitucional é um patrimônio da Região e vem sendo um instrumento fundamental para a implementação de políticas públicas no semiárido, “o maior do planeta, com uma população de, aproximadamente, 26 milhões de pessoas”.
Marcelo Neves informou aos participantes do encontro que a Sudene está em tratativas finais com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para retomar a elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) que, juntamente com os outros instrumentos de ação (FDNE, FNE e incentivos fiscais), “irá impactar nas políticas públicas da Região”.
Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook
|
Twitter
|
Instagram
|
Youtube
|
Flickr
|
Soundcloud