Notícias
Palma forrageira é tema de workshop
Arte: Ascom (Sudene)
O evento será online e vai tratar do desenvolvimento de uma colheitadeira de palma forrageira, incluindo análise de custo, cronogramas de execução, desembolso e parcerias, além do debate em torno de uma estratégia comercial para desenvolver o equipamento. Haverá, ainda, uma rodada de negócios com as empresas para discussão da participação no contrato.
O workshop é um desdobramento do TechPalma 2020, realizado pela Sudene em fevereiro deste ano, quando foram debatidas novas tecnologias para o setor agroindustrial, com foco na mecanização no processo produtivo da palma. “Esta será uma grande oportunidade de networking com os envolvidos no desenvolvimento do projeto TechPalma", afirma Joyce Queiróz, analista técnica da Coordenação-Geral de Estudos e Pesquisas, Avaliação, Tecnologia e Inovação da Sudene.
Além de ser uma alternativa para a dieta de bovinos, caprinos, suínos e aves, a palma pode ser aproveitada na fabricação de cosméticos e produção de energia, entre outras utilizações, apresentando-se como fator importante para o setor agroindustrial nordestino. A Sudene entende que a palma pode ser um vetor de desenvolvimento econômico do semiárido e criou a Rede Palma, em 2017, com o objetivo de aproximar segmentos envolvidos nos processos produtivos relativos à palma forrageira.
Mais informações através do e-mail: techpalma2020@sudene.gov.br.