Notícias
Ministro da Integração empossa superintendente da Sudene
O novo superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, foi empossado ontem (16) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em uma cerimônia realizada no auditório Renato Archer, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento foi prestigiado por senadores, deputados e lideranças políticas de todos os estados nordestinos, entre elas os governadores da Bahia, Jaques Wagner, da Paraíba, Ricardo Coutinho e do Piauí, Wilson Martins.
Paes Landim classificou a oportunidade de dirigir a Sudene como um grande desafio. "A missão da Sudene é promover o desenvolvimento do Nordeste e para isto vamos precisar do apoio de todas as nossas lideranças", afirmou ele, destacando ainda que irá atuar para o fortalecimento da instituição. Ele agradeceu a todos que contribuíram para a sua condução ao cargo e manifestou o desejo de trabalhar em sintonia com os demais órgãos do Ministério da Integração Nacional. Luiz Gonzaga Paes Landim é formado em Direito e entre os cargos que ocupou até o momento estão o de procurador do Estado do Piauí, secretário do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, assessor especial do Governo do estado, assessor especial da Presidência do Tribunal de Justiça, Secretário de Mineração, Petróleo e Energias renováveis e deputado estadual por três mandatos.
Também tomou posse, na mesma cerimônia, o engenheiro baiano Elmo Vaz, que vai presidir a Codevasf. O ministro Fernando Bezerra Coelho destacou que "a política tem o seu tempo e a sua hora e quis a presidenta Dilma Rousseff que tivéssemos a felicidade de dar posse aos dirigentes efetivos destas duas importantes instituições". "É preciso que integremos mais e mais as nossas ações, aperfeiçoando ainda os instrumentos para agilizar a implantação dos projetos de desenvolvimento tão necessários ao povo nordestino", concluiu o ministro.
O diretor de Gestão de Fundos e Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, Henrique Tinoco, foi empossado na mesma cerimônia. Hoje, na sede da autarquia, em Recife, ele ressaltou que inflexão, mudança e fortalecimento devem ser as palavras de ordem dessa nova gestão. "A Sudene deverá ser vista como uma bússola que vai nos levar ao desenvolvimento da Região", enfatizou Henrique. A importância de dar uma maior visibilidade às ações da autarquia e a valorização do trabalho do servidor também foram destacados pelo novo diretor.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Integração Nacional.
Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook
|
Twitter
|
Instagram
|
Youtube
|
Flickr
|
Soundcloud