Notícias
Mais de 20 mil empregos são gerados por empresas incentivadas
Empresas com pleitos de incentivos aprovados pela Sudene geram mais de 20 mil empregos na Região. Foto: Pixabay (ilustrativa)
São 84 pleitos de Redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Adicionais não Restituíveis, além de cinco relacionados a Reinvestimento de 30% do IRPJ. As empresas contempladas informaram investimentos na Região superiores a R$ 2,5 bilhões.
Os pleitos estão distribuídos entre os Estados da Bahia (23), Pernambuco (13), Ceará (13), Espírito Santo (10), Paraíba (8), Maranhão (6), Minas Gerais (5), Piauí (5), Rio Grande do Norte (4) e Alagoas (2). São 31 pleitos referentes a projetos de Implantação, 31 de modernização e 27 distribuídos entre retificação de Laudo, transferência e diversificação de produção.
Os projetos implantados e modernizados são responsáveis pela geração de 11.300 empregos diretos e indiretos, enquanto os demais empreendimentos colaboram com a criação de 9.584 postos de trabalho. A Coordenação-Geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros da Sudene enfatiza que, em decorrência da pandemia do coronavírus, “todos os empreendimentos foram vistoriados remotamente”.