Notícias
Empresas incentivadas geram 396 novos empregos
No total, 18 projetos tiveram incentivos fiscais aprovados. Foto: Freepik.com (ilustrativa).
Os empreendimentos beneficiados totalizam investimentos superiores a R$ 2,7 bilhões e foram responsáveis pela manutenção de 27.072 empregos, dos quais 396 são novos postos de trabalho. Do total, 11.139 são empregos diretos, de acordo com informações dos empreendedores. As empresas contam com projetos de instalação, modernização e reinvestimento, além de retificação de Laudos emitidos anteriormente.
Os projetos estão localizados nos estados da Bahia (06), Ceará (05), Espírito Santo (03), Maranhão (02), Pernambuco (01) e Piauí (01). As 18 empresas se enquadram nos setores de alimentos (03), turismo (03), infraestrutura-energia (02), abastecimento de água (01), químicos (02), plásticos (02) e metalurgia (02).
As empresas serão contempladas com redução de 75% e reinvestimento de 30% do IRPJ.
Entre os projetos que tiveram pleitos de incentivos aprovados está o da ARGO Transmissão de Energia S.A., que prevê a ampliação da Rede Básica de Energia dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, permitindo maior escoamento da energia consumida e gerada nessas localidades. “A linha de transmissão Argo I atravessa esses estados, passando por 42 municípios, com cerca de 1.150 km de extensão”, enfatiza Sílvio Carlos, coordenador geral de Incentivos Fiscais da Sudene.
Segundo o coordenador, “também merecem destaque os investimentos feitos pela AERIS Ind. e Com. de Equipamentos para Geração de Energia S.A, localizada em Caucaia (CE), cujo projeto prevê a fabricação de pás para aerogeradores de grande porte”. Com a ampliação, a empresa passa a ter uma capacidade instalada para fabricação de 3.515 pás por ano, gerando 3.500 empregos diretos.