Notícias
Agricultura familiar é tema de encontro
Ilustração: Ascom/Sudene
O evento, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), acontece em Petrolina (PE), entre os dias 7 e 10 deste mês, com a proposta de levantar alternativas para a convivência com a seca e apresentar uma programação de minicursos e seminários sobre turismo rural, cadeia produtiva da caprinovinocultura, gestão territorial de comunidades indígenas e quilombolas, assistência técnica e extensão rural.
Os participantes terão acesso, ainda, a um festival gastronômico, exposição de 42 empreendimentos da agricultura familiar e dias de campo em unidades de aprendizagem, que têm com objetivo de apresentar dezenas de tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e instituições parceiras.
A convite da Embrapa, técnicos da Coordenação-Geral de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Sudene participaram, na tarde de ontem (07), da abertura do Minicurso de Manejo da Palma Forrageira. A Autarquia criou, no primeiro semestre deste ano, a Rede Palma, cujo objetivo é analisar cenários, propor ações e consolidar as potencialidades do vegetal no semiárido brasileiro, a partir da formação de uma cadeia produtiva. A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste entende que a palma – apontada como uma alternativa para a alimentação animal nos períodos de estiagem – pode ser um vetor de desenvolvimento econômico do semiárido.
Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais:
Facebook
|
Twitter
|
Instagram
|
Youtube
|
Flickr
|
Soundcloud