Instruções para apresentar consulta prévia
Nesta página, trazemos orientações sobre a consulta prévia, documento utilizado na etapa inicial da solicitação do financiamento com recursos do FDNE. Confira as informações que preparamos para você:
O que é a consulta prévia?
É o ponto de partida. A consulta prévia é o documento que oferece informações de natureza técnico-econômico-financeira sobre o empreendimento que deseja solicitar um financiamento com recurso do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). Técnicos da Sudene são responsáveis pela análise deste documento, verificando seu enquadramento às diretrizes e prioridades estabelecidas pelo Conselho Deliberativo da Sudene para a obtenção do financiamento.
Como devo apresentar a consulta prévia?
É fácil! A Sudene desenvolveu o Sistema de Informações e Gestão do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (SigFDNE), uma plataforma online na qual você possa cadastra seus dados e apresenta as informações sobre o seu projeto.
Listamos algumas instruções para você:
- O cadastro da consulta prévia somente poderá ser realizado por usuário representante da empresa proponente, devidamente autorizado;
- Para autorizar um usuário representante, a empresa proponente deverá acessar o Sistema SigFDNE mediante o uso do e-CNPJ, certificado digital ICP-Brasil (token) que identifica a pessoa jurídica;
- Após o cadastramento e anexação da documentação necessária, a empresa proponente deverá, através do sistema, enviar a consulta prévia à Sudene, mediante protocolo eletrônico;
- Antes de realizar o protocolo de forma eletrônica, a consulta prévia deverá ser assinada digitalmente pela empresa proponente, mediante o uso de seu certificado digital (e-CNPJ). O protocolo eletrônico deverá ser realizado em dias úteis, durante o horário de expediente da Sudene, das 8h às 17h.
Ainda tenho dúvidas sobre a consulta prévia. O que devo fazer?
Não se preocupe! Temos vários canais e meios para ajudar você:
- Leia o manual de instrução e modelo de procedimentos para apresentação e análise de consulta prévia;
- Acesse o SigFDNE e consulte o tira-dúvidas disponível no sistema;
- Envie e-mail para suporte-fdne@sudene.gov.br.