Notícias
Atração de Investimentos
Incentivos fiscais são tema de encontro entre a Sudene e empreendedores do setor de TIC
A Sudene apresentou os incentivos fiscais disponibilizados, oferecenfo reduções do imposto de renda modalidade pessoa jurídica que podem atingir 75% ou 100% do valor devido, além do reinvestimento de 30% do IRPJ. Foto: Ascom (Sudene)
Recife (PE) – Gestores da Sudene receberam nesta quarta-feira (05) representantes da empresa FS Security, empresa da área de software especializada no desenvolvimento de aplicativos de segurança. Os empreendedores procuraram a autarquia para conhecer o processo de concessão dos incentivos fiscais oferecidos pela superintendência.
“Nossa missão é trazer investimentos, atrair empresas e dar condições para que elas se mantenham na região. Os incentivos fiscais são importantes neste sentido”, destaca o superintendente da Sudene, general Araújo Lima.
Atualmente, a autarquia oferece reduções do imposto de renda modalidade pessoa jurídica que podem atingir 75% ou 100% do valor devido, a depender das especificações do incentivo pleiteado. Outra alternativa que faz parte desta carteira de atração de investimentos para a área da Sudene é o reinvestimento de 30% do IRPJ. Os setores da economia que podem ser beneficiados pelos incentivos fiscais estão definidos pelo Decreto n° 4.213, de 26 de abril de 2002.
Coordenador-geral de incentivos e benefícios fiscais e financeiros da Sudene, Silvio Carlos explicou aos empreendedores presentes no encontro os trâmites necessários para submeter um pleito de incentivo fiscal à autarquia. “Através do Sistema de Benefícios e Incentivos Fiscais, o empresário pode submeter a documentação necessária para avaliação”, disse. Servidores especializados da superintendência realizam a análise deste material e, em caso de aprovação nesta etapa, procedem com a vistoria do presencial do empreendimento. Caso haja conformidade técnica e legal das informações apresentadas, o pleito é submetido à aprovação pela Diretoria Colegiada da Sudene.
O general Araújo Lima finalizou o encontro colocando a equipe da Sudene à disposição para esclarecer dúvidas dos empresários.
Por Agnelo Câmara