Notícias
Indústria
Comitiva da Sudene visita Ster Bom, empresa contemplada com incentivos fiscais da Autarquia
A produção da Ster Bom engloba sorvete, picolé, polpa de frutas, canudos de wafer, casquinhas de sorvete, água e gelo mineral. Foto: Divulgação (Sudene)
A visita, liderada pelo superintendente, general Araújo Lima, faz parte da estratégia da Sudene de buscar uma maior aproximação com a classe empresarial e acompanhar os desdobramentos dos incentivos fiscais concedidos a projetos de implantação, modernização, ampliação ou diversificação de empreendimentos em sua área de atuação. A unidade visitada foi a de Natal, capital do estado, mas a Ster Bom conta com seis unidades, 20 lojas próprias e mais de cinco mil pontos de vendas. A produção engloba sorvete, picolé, polpa de frutas, canudos de wafer, casquinhas de sorvete, água e gelo mineral.
De acordo com informações da empresa, os produtos estão presentes em todo o Nordeste e parte das demais regiões do País. O empreendimento conta com uma frota de, aproximadamente, 135 veículos próprios. O fundador da Ster Bom, Antônio Leite, afirmou que é “grato à Sudene” e que os incentivos possibilitaram “um maior investimento na empresa”. Recentemente, Antônio Leite, recebeu comenda do Banco do Nordeste em reconhecimento à atuação em prol do desenvolvimento regional ea geração de novos postos de trabalho.
Superintendente da Sudene, general Araújo Lima, e fundador da Ster Bom, Antônio Leite.
No mercado há mais de 30 anos, o projeto gerou mais de 900 postos de trabalho. O incentivo que a Ster Bom recebe beneficia pessoas jurídicas titulares de projetos de implantação, modernização, ampliação ou diversificação de empreendimentos, protocolizados até 31/12/2023, com a redução de 75% do imposto, inclusive adicionais não-restituíveis, pelo prazo de 10 (dez) anos. Os incentivos fiscais administrados pela Sudene têm o objetivo de estimular os investimentos privados prioritários, as atividades produtivas e as iniciativas de desenvolvimento sub-regional.
Por Carla Pimentel