Participação social
Nesta seção, são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular realizadas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste.
Publicado em
27/08/2019 12h07
Atualizado em
20/07/2023 09h35
Ouvidoria
Ouvidoria é o setor da Administração Pública que auxilia o cidadão em suas relações com o Estado, funcionando como uma crítica interna da gestão Pública, sob a ótica do cidadão. Baseada nos princípios da legalidade, legitimidade. imparcialidade, moralidade, probidade e publicidade, favorece à participação popular no controle dos serviços prestados e, dessa forma, promove a cidadania. A ouvidoria permite à administração pública identificar os pontos de estrangulamento da sua atuação e corrigi-los, estabelecendo prioridades, incentivando a prática da responsabilização.
Acesse:
Audiências e consultas públicas
- Consulta pública nº 01/2023: projeto de lei do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste;
- Sudene abre nova consulta pública para o PRDNE;
- Sudene realiza consulta pública sobre dados abertos;
- Diagnóstico sobre o setor agropecuário (PRDNE);
Conselhos e órgãos colegiados