Notícias
Sudeco debate a violência contra as mulheres em referência ao Agosto Lilás
No dia 28 de agosto, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), representada por Márcia Masson, coordenadora de Gestão de Pessoas (COGEP/Sudeco), recebeu a Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) no auditório da Sudeco para um evento de conscientização sobre o fim da violência contra a mulher, em referência ao Agosto Lilás.
As atividades ocorreram das 9h às 15h, com ações da Associação de Servidores do Ministério da Fazenda (Assesfaz). Estiveram presentes a Clínica Oftamed, que realizou exames de pressão intraocular; o Hospital Urológico, com exames de pressão arterial; a Clínica Confiance, realizando bioimpedância; e a DASA, com testes de glicemia capilar.
As palestras aconteceram em dois momentos. Pela manhã, a Dra. Liana Lidiane Pacheco Dani, da Defensoria Pública da União, trouxe informações pertinentes aos Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres como Direitos Humanos. À tarde, o Dr. Carlos Frederico, representando a Sequali/GDF, abordou a prevenção à violência contra a mulher. Em seguida, os servidores e colaboradores da Autarquia receberam orientações sobre o preenchimento do questionário de diagnóstico para a elaboração do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, oferecido por Márcia Duarte, da Qualidade de Vida da Sudeco (QVT).
A Sudeco apoia ações que informam e disponibilizam conhecimento sobre políticas públicas relacionadas ao tema.
O que é o Agosto Lilás?
Agosto Lilás é uma campanha realizada pelo governo federal, destinada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher durante um período específico do mês. O mês foi escolhido em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340), assinada em 7 de agosto de 2006.
Por Thamy Frisselli