Notícias
Cáceres - MT
Turismo: Cáceres é conhecida pela pesca esportiva, que atrai visitantes de todo o mundo. Essa prática influencia a rede de serviços de apoio ao turista, gerando uma grande oferta de hospedagem, restaurantes e passeios. Mas não apenas isso - a cidade que realiza anualmente o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres - também oferece outros atrativos naturais, como trilhas, cachoeiras e grutas.
História: A vila de São Luís de Cáceres foi fundada em 6 de outubro de 1778 pelo tenente de Dragões Antônio Pinto Rego e Carvalho. Cáceres, com o nome de Vila-Maria do Paraguai, em homenagem à rainha reinante de Portugal. No início, o povoado de Cáceres não passava de uma aldeia, centrada em torno da igrejinha de São Luiz de França. A Fazenda Jacobina destacava-se na primeira metade do século XIX por ser a maior da província de Mato Grosso em termos de área e produção.
Em 1938, o município passou a se chamar apenas Cáceres. A partir de 1950, as mudanças passaram a ser mais rápidas. No início dos anos 60, foi construída a ponte Marechal Rondon, sobre o rio Paraguai, que facilitou a expansão em direção ao noroeste do Estado. A chegada de uma nova leva migratória, causada pelo desenvolvimento agrícola que projetou pólo de produção no Estado e no país, mudou o perfil de Cáceres, cuja ligação com a capital, Cuiabá, foi se intensificando à medida em que melhoravam as condições da estrada ligando as duas cidades. É nesse período que ocorre a emancipação dos novos núcleos sócios-econômicos.
Economia: A base econômica do município de Cáceres é agricultura (diversas culturas), pecuária e turismo.
Site: https://www.caceres.mt.gov.br/
Aniversário: 06 de outubro