Notícias
Alvorada do Norte - GO
Turismo: O turismo é praticado nos rios do município, onde pode-se encontrar locais para pesca, esportes aquáticos e algumas praias.
História: Alvorada do Norte surgiu em 1958 como povoado do município de Sítio D'Abadia, fruto de articulações das autoridades locais. Seu Tristão Prado, também chamado de Dumar, que nessa época era tabelião em Ivolândia, conta que veio pela primeira vez à região em abril de 1958. Naqueles dias, ele encontrou um chinês no Grande Hotel em Goiânia, que contratou um avião para fazer uns estudos das terras do nordeste goiano para posteriores investimentos. Dumar e o chinês sobrevoaram a região. O chinês, entretanto, não gostou das terras, consideradas fracas para o projeto que pensava em desenvolver.
Mas, se a terra era fraca, a água era forte. Além do rio Corrente, o município de Alvorada é banhado ainda por outras 34 lagoas. dois pioneiros começaram a trabalhar na construção do projeto de demarcação da cidade. Primeiro, demarcaram as ruas e os lotes. Nessa época, eles contaram com ajudas importantes de pessoas que participaram do processo, como Chico Cruz, Leodoro, Elesbão, Preto, Olímpio, Dona Celina, Joete, Ismael, Juquinha e tantos outros.
Assim surgiu Alvorada do Norte, povoado pertencente ao município de Sítio D'Abadia e que recebeu esse nome no dia 13 de setembro de 1958, dado pelo Dr. José Ribeiro do Nascimento (Zenito) e Tristão do Prado (Dumar). Cinco anos após sua criação, 23 de outubro de 1963, o povoado foi elevado à categoria de município pela Lei Estadual no 4.709, desligando-se então do município de Sítio D'Abadia. A cidade, no entanto, só foi instalada um ano depois, no dia 23 de outubro de 1964.
Economia: A base econômica do município são a pecuária de corte, cria e recria, bem como a produção de leite. A agricultura está centrada no cultivo de milho, arroz, mandioca, soja e café.
Site: https://www.alvoradadonorte.go.gov.br/
Aniversário: 23 de outubro