Notícias
Goiatuba-GO
Feliz aniversário, Goiatuba, pelos seus 85 anos de história!
Goiatuba, no estado de Goiás, surgiu em meados de 1860, com a chegada de antigos bandeirantes vindos de São Paulo. Inicialmente, foi batizado de Bananeiras e em 1938, tornou-se município de Goiatuba. As histórias mais antigas contam que o nome significa “Goiás Grande” ou “onde Goiás é grande”.
Assim como na sua origem, a fertilidade das terras ainda dita os rumos do município até hoje: a agricultura e a pecuária são as atividades condutoras da economia de Goiatuba. E é essa vocação agropecuária que permite a realização de um dos eventos mais esperados na cidade: a tradicional Exposição Agropecuária. O evento ocorre em Julho e é a maior exposição do Sul de Goiás, atraindo mais de 100 mil visitantes que desejam aprender mais sobre a parte técnica e também, apreciar a parte artística da mostra.
Além disso, a economia local também é fomentada pela silvicultura e extração vegetal.
Para os habitantes e turistas, a cidade dispõe de diversos opções de lazer e conforto. Uma das alternativas a se visitar é o Centro Municipal de Abastecimento e Lazer, também conhecido como Feira Coberta. O local conta uma área coberta onde ocorre diversos eventos municipais. Aos sábados, o espaço é uma ótima opção para quem deseja comer deliciosos pastéis e salgados. E aos domingos, há a realização de feiras, shows artísticos, eventos políticos, reuniões ecumênicas, entre outras atividades culturais.
O Parque dos Buritis também é uma atração local onde é possível encontrar um lago, um mini parque e uma pista de cooper e bicicleta para quem busca diversão e tranquilidade. E se você também ama se conectar com os fenômenos da natureza, não pode perder a oportunidade de contemplar o pôr do sol no Parque.
E quem gosta de um pouco mais de aventura ainda tem a opção da Cachoeira Curva da Morte, que mesmo com um nome macabro em nada se parece com o cenário vislumbrante. A cachoeira tem duas quedas, poço com areia e pedras, e é perfeita para um banho refrescante. Vale a pena passar o dia cercado pela vegetação nativa e toda sua beleza!