Notícias
Sudeco participa de reunião de balanço do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) participou, nesta terça-feira (23), de uma reunião de balanço do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e de suas vinculadas para 2023 e planejamento para 2024.
A reunião foi presidida pelo ministro Waldez Góes e contou com a presença de representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Agência Nacional de Águas (ANA), Defesa Civil Nacional, e representando a superintendência a Diretora de Administração (DA), Luciana Barros, o Diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos (DIPGF), Raimundo Veloso e o chefe de gabinete, Rafael Severo.
O objetivo do encontro foi avaliar as ações realizadas no ano passado e discutir as iniciativas previstas para o próximo ano. “Estamos fazendo um balanço das realizações do ano passado e das ações planejadas para 2024. Manter uma relação sinérgica entre o ministério e suas vinculadas é crucial para o sucesso das políticas de desenvolvimento regional que estamos executando, sob a liderança do presidente Lula”, disse o ministro Waldez.
Para a diretora de administração, Luciana Barros os resultados de 2023 são animadores, “Apresentar os resultados alcançados e planejar as ações a serem entregues em 2024 em todas unidades e níveis hierárquicos nos proporciona uma melhora na qualidade das entregas para a população de forma cada vez mais eficiente", afirmou.
O Diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos (DIPGF), Raimundo Veloso, avaliou como positivo o encontro, "A reunião foi muito rica do ponto de vista de informações, de mostrar e ver como os colegas estão resolvendo as suas dificuldades e as suas necessidades. E a partir desta troca, podemos avaliar o quanto estamos contribuindo para a melhoria da gestão e das entregas da Sudeco. Com o intuito de levar as políticas públicas a quem mais precisa. E claro, essa ação está em conformidade com as políticas públicas do Governo Federal, que têm como objetivo o fim das desigualdades sociais".
Por Luciana Ribeiro