Notícias
Diretoria Colegiada aprova investimentos de R$ 106 milhões do FDCO para projetos de desenvolvimento regional
Na manhã desta quarta-feira (28), aconteceu a 121ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada da Sudeco, em que foram aprovados investimentos que somam quase R$ 106 milhões para projetos de desenvolvimento em municípios do Centro-Oeste com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).
A Diretoria de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Sudeco (DIPGF) apresentou à Colegiada consultas prévias para a modernização e revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil, em Cuiabá, Mato Grosso; a implantação de uma Central de Geração Hidroelétrica (CGH) na Cidade de Mineiros, Goiás; implantação de unidade para produção de derivados de milho, na cidade de Tapurah, Mato Grosso, que incluirão a produção de combustível, óleo, energia, armazenamento de grãos entre outros. Todos os itens foram aprovados por unanimidade.
Rose Modesto, superintendente da Sudeco, ressaltou a necessidade de validar projetos que são vitais para o avanço regional: “A aprovação dos projetos com utilização do FDCO não só melhorará a qualidade de vida das pessoas na região, mas também auxiliará na criação de empregos e no estímulo ao crescimento econômico. Estamos empenhados em empregar esses recursos de forma eficiente para alcançar nosso objetivo institucional”, celebrou.
Durante a reunião, também foram aprovados o Relatório de Gestão do FDCO de 2023, que será disponibilizado no site da autarquia nos próximos dias, e o Plano Tático Operacional da autarquia que ajudará a colocar em prática o Plano Estratégico 2023-2027. O plano é constituído pelo mapa estratégico, indicadores de desempenho, projetos estratégicos, matriz de responsabilidade e cadeia de valor.
Por Ricardo Vaz