Notícias
SUDECO REALIZA 18ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONDEL
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) realizou hoje, 06, a 18ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste – Condel, na sede do Banco do Brasil em Brasília.
Presentes na reunião o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional e presidente do Condel, Waldez Góes; a superintende da Sudeco, Rose Modesto; o governador de Goiás, Ronaldo caiado (on line); a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; o vice-governador do Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa; o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (on line); representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Banco do Brasil.
O Condel é o Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste e hoje, na sua 18ª reunião, foi presidido pelo ministro Waldez Góes e secretariado pela superintendente da Sudeco, Rose Modesto. Foram aprovadas todas as 12 proposituras, entre elas, o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste – PRDCO 2024 a 2027, que visa a redução de desigualdades regionais, incremento da competitividade da economia regional, inclusão social e proteção ao meio ambiente; o FCO - Mulheres Empreendedoras; a criação da linha FCO – Irrigação; o Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO; o FCO de 2023 - Equinos, Asininos e Muares, entre outros.
Para o Ministro Góes, o Condel foi bastante produtivo, “É isso que o governo quer, que o país caminhe e para isso é essencial o engajamento de todos para que possamos avançar cada vez mais na reconstrução do Brasil”.
A superintendente Rose Modesto ficou contente com o resultado da reunião e com a aprovação por unanimidade de todos os pontos, “O que aprovamos hoje aqui no Condel vai impactar positivamente a vida de muita gente, tem uma nova linha de crédito para mulheres empreendedoras, que era uma demanda antiga aqui da região, e que vai fomentar a inserção das mulheres na economia. Tem também a linha para irrigação, a do microcrédito, e outras, essas linhas são pautas importantes que vão trazer desenvolvimento e geração de renda para o Centro-Oeste, e ao mesmo tempo, ajudar a combater as desigualdades”.