Notícias
Enap encerra oficinas dos Planos Regionais de Desenvolvimento com participação da Sudeco
Na sexta-feira, 5, aconteceu o último encontro realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) da oficina de Articulação do Plano Plurianual (PPA) com os Planos Regionais de Desenvolvimento. A última parte do evento foi direcionada a apresentação do Projeto de elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste 2024 a 2027 (PRDCO) da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
A oficina fez parte de uma série de três dias de articulação com as Superintendências vinculadas ao MIDR, Sudene, Sudam e Sudeco, sobre os eixos, ações estratégicas e projetos dos Planos Regionais e os programas e ações dos Ministérios setoriais, de forma a proporcionar maior aderência aos programas do PPA organizado pelo Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO).
Para o diretor de Planejamento e Avaliação (DPA), Fernando Ritter, o diálogo fortalece a atuação do governo federal na região, garantindo mais qualidade e efetividade aos projetos estratégicos.
Participaram do evento cerca de 18 ministérios, entre eles o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), além de representantes do BNDES, Caixa e Banco do Brasil.
Sobre o PRDCO
O Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste, instituído pela Lei Complementar nº 129 de 2009, tem vigência de quatro anos e inclui os programas e projetos prioritários para atingir os objetivos e as metas econômicas e sociais do Centro-Oeste, com identificação das respectivas fontes de financiamento, em consonância com as políticas e os planos de desenvolvimento nacionais, estaduais e municipais e, em especial, com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
Com informações do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO).