Notícias
Superintendente da Sudeco se reúne com empresários no PGT
O Parque Granja do Torto (PGT) recebeu nesta quarta-feira, 16 de junho, o superintendente da Sudeco, Nelson Fraga e empresários para conhecer o projeto de reestruturação do Parque de Exposições.
Na ocasião, o presidente do Instituto PGT, Eugênio Farias, apresentou o projeto, as empresas que estão com contratos assinados e também as que apresentaram carta de intenção.
Durante o encontro, foram destacados o volume de negócios, empregos diretos e indiretos a serem gerados, além de impostos que o GDF irá arrecadar com a vinda de empresas para ocuparem o espaço na Granja.
De acordo com Farias ainda há necessidade de recursos para implantação efetiva das empresas. "O ponto chave é o financiamento para que as empresas se instalem e gerem negócios", declarou.
A instalação do PGTech, para abrigar startups voltadas para o agro, também esteve na pauta da reunião.
Durante a apresentação do novo projeto, o superintendente da Sudeco, Nelson Fraga conversou com CEOs das empresas que estão se instalando no Parque.
O Ceo da Moara Bioinsumos, Douglas Scheunemann, destacou que o modelo de negócio de sua empresa busca valorizar a pesquisa desenvolvida no Brasil e inicialmente vai atuar com produtos voltados para a agricultura e posteriormente para outros setores.
“Estamos aqui porque acreditamos no projeto PGT. Acredito no modelo ecossistema, pois, só assim podemos somar e crescer junto com as demais empresas", defendeu Douglas.
Douglas destacou ainda que tem urgência em regularizar o espaço da empresa, pois precisa atender as demandas pelos produtos que estão surgindo. Segundo ele, a demanda atual está maior do que a capacidade instalada, daí a urgência em construir a planta da empresa no PGT.
Sobre a implantação do Hospital Veterinário Saquetti, a sua planta contempla não o maior hospital veterinário do país, mas o mais completo.
De acordo com o empresário, Carlos Henrique Saquetti, o Distrito Federal tem necessidade na instalação de um hospital com uma estrutura que ofereça atendimento completo e com atendimento 24 horas.
“Brasília recebe animais de todo país para serem tratados. Porém, é carente de um hospital com infraestrutura, recursos e tecnologia. Além disso, este é um mercado em crescimento”, acrescentou Saquetti.
Outro empreendimento apresentado ao superintendente da Sudeco foi o Hotel Escola. William Flávio Ribeiro, empresário que está à frente do negócio destacou a importância do projeto e do investimento.
“O empreendimento terá área de hospedagem, restaurante e salão para leilões. Com isso, vamos incrementar o turismo e, ao mesmo tempo, investir na formação de profissionais para atuarem dentro de um ecossistema completo”.
Além de ser um centro de formação para profissionais, o empresário ainda destacou que vai atender eventos voltados para o setor, atenderá a demanda das pessoas que chegam de outras cidades para participar dos eventos no PGT.
O superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, ressaltou a importância de viabilizar investimentos que tragam o desenvolvimento regional. Ele destacou ainda que as linhas dos recursos do FCO e FDCO podem ser ofertadas para os projetos que forem apresentados e a possibilidade de acessá-los para aplicação em pesquisa dentro do PGTech.
“Nosso direcionamento é viabilizar empreendimentos que promovam o desenvolvimento regional e tecnológico. As empresas que estão se instalando no Parque da Granja do Torto seguem nesta direção”, concluiu Fraga.