Notícias
INSTITUCIONAL
Sudeco, Sudam e Sudene discutem estratégias para o desenvolvimento regional
Na tarde desta terça-feira, 22 de junho, o superintendente do desenvolvimento do Centro-Oeste, Nelson Fraga, recebeu a visita do superintendente da Sudene, Evaldo Cavalcanti Neto, e da superintendente da Sudam, Louise Caroline Löw.
Participaram também o diretor de implementação de programas e de gestão de fundos da Sudeco, Renato Lima, o chefe de gabinete da Sudene, Carlos Pedro Neto, o diretor de planejamento, André Azevedo e o diretor de fundos, incentivos e atração de investimentos, Róger Castro, ambos da Sudam.
Na ocasião, foram discutidas melhorias, novos projetos e ações integradas para o desenvolvimento das regiões norte, nordeste e centro-oeste. O objetivo do encontro foi reaproximar as três instituições, que têm muitos interesses em comum.
De acordo com o superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, este é um momento importante do ponto de vista do desenvolvimento regional e da estruturação dos serviços e produtos oferecidos.
“Ideal para rediscutirmos e trabalharmos juntos, pois somos superintendências de três regiões muito importante para o país, que têm contribuído para economia nacional e temos tudo para, em conjunto, torná-las ainda mais transformadoras para a população”, enfatizou Fraga.
Para a superintendente da Sudam, Louise Caroline Löw, o encontro foi muito oportuno, pois é preciso ter esse alinhamento.
“Uma articulação sinérgica entre as superintendências é fundamental para que possamos atualizar e evoluir constantemente as políticas públicas e levá-las a quem mais precisa. A Sudeco está de parabéns e cada vez mais vamos ter essa proximidade”.
O superintendente da Sudene, Evaldo Cavalcanti Neto, destacou ser muito positiva este tipo de reunião, pois compartilham muitos desafios semelhantes.
“Caminhamos sempre numa solução conjunta entre as três autarquias e temos a possibilidade de sucesso. Quando nos juntamos efetivamente, criamos um caminho bem mais simples de resolução, demonstrando a força das três instituições”, concluiu.
A Sudeco vem trabalhando para abrir o diálogo e criar uma agenda comum entre as superintendências, já tendo estabelecido novos encontro em datas a serem definidas.