Notícias
POSSE
Sudeco participa da posse da nova diretoria da Faciest
O superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Nelson Fraga, participou nesta quinta-feira (02) da cerimônia de posse da diretoria da recém-criada Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
Assume como presidente da entidade o empresário Rubens Fileti, que atualmente também está à frente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).
Estiveram presentes na solenidade o governador Ronaldo Caiado, os deputados federais, Glaustin da Fokus, Delegado Waldir e o Major Vitor Hugo, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, o vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlão da Fox, o presidente da Junta Comercial de Goiás (Juceg), Euclides Barbo, o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO), Luís Alberto Pereira, o presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral, o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, além de empresários, parlamentares do Legislativo municipal, estadual e outras autoridades.
A primeira diretoria tomou posse com o objetivo de organizar a retomada da economia no estado e apoiar as entidades. A diretoria é composta por cerca de 40 membros e comandará a Federação no triênio 2021 / 2023.
As associações que compõem a Federação representam o comércio, a indústria, o serviço, o agronegócio, a tecnologia e o terceiro setor.
O presidente da Faciest, Rubens Fileti, projeta estar em pelo menos 70% dos municípios goianos nos próximos 12 meses. Em discurso, ressaltou os números da organização, que representa cerca de 150 mil empresas entre microempreendedores individuais, pequenas, médias e grandes empresas.
“Nós temos um único objetivo, o fortalecimento do setor produtivo de mãos dadas com o setor público para que juntos possamos escrever história no estado de Goiás, gerando emprego, renda e um ambiente de negócios extremamente atrativo” destacou o presidente.
O superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, agradeceu o convite e disse ser uma honra participar desse momento tão importante para a história de Goiás. “A criação da Faciest tem a finalidade de unir forças de diversos segmentos em prol do estado e transformar o ambiente empreendedor e diversos setores econômicos”, concluiu.