Geral
Convênios
Sudeco viabiliza recurso para beneficiar produtores rurais de Inocência (MS)
Produtores rurais de Inocência (MS).
Agricultores de Inocência (MT) serão beneficiados com a aquisição de um caminhão toco para apoiar o escoamento da produção local. O recurso para a compra do equipamento, no valor de R$200 mil, foi viabilizado através de convênio entre o município e o Governo Federal, por intermédio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
O ajuste firmado visa apoiar o município a propiciar melhores condições de tráfego nas estradas vicinais e vias de acesso às propriedades rurais. A ação também tem como objetivo, trazer melhorias às condições de produção agrícola e agropecuária local, promovendo o desenvolvimento e a geração de renda.
“Um dos problemas enfrentados pela região é a carência de maquinário para auxiliar os produtores rurais, que encontram dificuldades para a preparação da terra. Além disso, há a necessidade de manutenção das estradas vicinais, utilizadas para o escoamento da produção”, reforça a Prefeitura Municipal de Inocência (MS).
A economia predominante de Inocência (MT) gira em torno da agropecuária, agricultura familiar, produção de leite e derivados, além de carnes. O caminhão toco será utilizado para atender as necessidades dos produtores rurais do Assentamento Serra, da região das Morangas, do Distrito de São Pedro e da região do Indaiá.
Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR)
O convênio entre Inocência e a Sudeco integra a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), implementada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Na região Centro-Oeste, a superintendência é responsável por promover o desenvolvimento com recursos para melhoria de infraestrutura para aquisição de equipamentos e, também, para a elaboração de Planos Diretores Municipais.
O Governo Federal busca, através da PNDR, diminuir as desigualdades entre as regiões brasileiras promovendo a igualdade no acesso a oportunidades de crescimento. Portanto, o programa vem ao encontro das necessidades da população, com intuito de fortalecer as comunidades e impulsionar ainda mais o desenvolvimento local.