Geral
Institucional
Sudeco retorna gradualmente as atividades presenciais no mês de junho
Foto ilustração
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) retomou as atividades presenciais parcialmente nesta segunda-feira (15). A Diretoria de Administração da Sudeco, em conjunto com as demais unidades que compõem a estrutura organizacional da autarquia, divulgou um despacho com critérios e parâmetros para a retomada do trabalho presencial gradativo de servidores e colaboradores. Alguns setores manifestaram dificuldades estruturais para executar o trabalho remoto.
Desde 18 de março, a Sudeco manteve sua equipe em teletrabalho como medida de prevenção ao novo coronavírus.
O retorno gradual das atividades presenciais está em conformidade com o disposto nas Instruções Normativas n° 19, 20, 21 e 27, do Ministério da Economia, em princípio, no sistema de rodízios pré-determinados pela chefias imediatas. A volta ao serviço presencial terá restrições como forma de proteger os servidores e colaboradores. Deverão retornar apenas aqueles que estejam aptos e que não se encontrem no grupo de risco estipulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como aqueles que manifestaram falta de condições para exercer as atividades remotamente.
Para assegurar a saúde da equipe, diante dos impactos da pandemia de Covid-19, está prevista a realização de campanhas internas de conscientização sobre higienização pessoal e de objetos de uso coletivo na instituição. Entre outras medidas, o órgão exigirá a utilização de máscara de proteção em qualquer dependência da sede. Na falta de equipamento próprio, quando possível, a autarquia fornecerá máscaras de proteção facial descartáveis aos servidores, terceirizados e estagiários que realizam atendimento público presencial.
Está prevista também a intensificação da reposição de sabonete líquido e álcool em gel pela equipe de limpeza nas dependências da Sudeco. Além de uma constante higienização das áreas de uso comum, como balcão de atendimento/recepção, que será realizada a cada 2h.
Haverá o revezamento semanal, por setores, das equipes em trabalho presencial, com carga horária reduzida. Já as reuniões na sede serão evitadas e só ocorrerão em caso de estrita necessidade, mantido o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, inclusive interditando algumas poltronas. Será priorizada a climatização natural das salas, com a abertura das janelas, a fim de evitar ambientes fechados e sem circulação de ar.
Confira na íntegra aqui as medidas adotadas pela superintendência para o retorno das atividades e prevenção ao coronavírus.