Geral
Ride pode ser ampliada e contar com mais 12 municipios
O Senado aprovou na última terça-feira (22) a inclusão de 12 municípios à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno -Ride. Com a decisão, a Ride passa a contar com 34 municípios. O texto segue agora para sanção presidencial. A proposta já foi aprovada na Câmara.
A partir da sanção, municípios do estado de Goiás: Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Goianésia, Niquelândia, São João d’Aliança, Simolândia e Vila Propício, além de Arinos e Cabeceira Grande, em Minas Gerais, passarão a integrar a Região Integrada de Desenvolvimento do DF.
A proposta para ampliar a área de abrangência da região metropolitana do DF se baseou no argumento de que existe um conjunto de municípios limítrofes a essa região que apresentam uma forte ligação socioeconômica com o Distrito Federal.
O diretor de Planejamento e Avaliação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste - Sudeco, Roberto Postiglione, informou que esta ampliação vai possibilitar que os recursos do Fundo Constitucional - FCO, destinados ao Distrito Federal atenda aos novos municípios integrantes da RIDE/DF. “O recurso permitirá que a autarquia realize melhorias estruturantes nas cidades, melhorando a qualidade de vida dos moradores da região”, afirmou Roberto.