Geral
Sudeco se associa a esforço de divulgação do Projeto do Pipiripau
BRASÍLIA (DF), 01/06/2017 - O Projeto Produtor de Água na Bacia do Pipiripau, na divisa do Distrito Federal e Goiás, será o marco principal de um esforço de um grupo de Comunicação e Marketing que terá a colaboração da Sudeco junto à Emater/DF e Adasa
Para objetivar as parcerias, o Grupo - GT 7 Comunicação e Marketing - reuniu-se pela primeira vez nesta quarta-feira, 31/05, na sede da Adasa, para elaborar uma pauta inicial de atividades que terá como desaguadouro o Fórum Mundial das Águas, que se realizará em Brasília, em 2018.
Uma dessas atividades será a edição de um livro-síntese sobre o Projeto Produtor de Água na Bacia do Pipiripau, que contará a história de uma experiência que logra êxito junto aos produtores rurais, no uso racional da água associado a técnicas de reflorestamento e manejo e conservação do solo e da água e educação ambiental.
O Projeto Produtor de Águas é uma iniciativa da Ana (Agência Nacional de Águas) em todo o território nacional. No DF, o projeto é aplicado na Bacia Hidrográfica do Ribeirão do Pipripau em parceria com a Adasa e o TNC - The Nature Conservancy.
A Sudeco vem tendo ativa participação no seu desenvolvimento junto com apoio aos pequenos produtores rurais do Canal Santos Dumont, em conjunto com os parceiros Secretaria de Agricultura do DF, Caesb, Embrapa e Adasa.
Além do livro-síntese, a divulgação contará com site, página e perfis nas redes sociais, vídeos de documentários.
VISITA
Em novembro de 2016, servidores da Sudeco realizaram uma visita técnica no Projeto Produtor de Água no Pipiripau, localizado em Planaltina. Na ocasião, o superintendente da Sudeco Antônio Carlos Nantes de Oliveira declarou: “Nós estamos aqui com dois olhares. O primeiro é com o intuito de formar uma parceria para a participação da Sudeco nesse projeto. Ele já está viabilizado e é preciso apressar os passos. O segundo é aprender. O Centro-Oeste tem hoje 466 municípios mais o DF. Em todos, com certeza, há ou haverá problemas de abastecimento de água”.
O superintendente enfatizou ainda que “é preciso se antecipar a esses problemas e nada melhor que o fazê-lo a partir de um projeto que está dando certo”.
Servidores da Sudeco visitam nascente do Projeto Pipiripau