NotÃcias
Sudeco dá novo prazo para finalização de convênio para Parque Tecnólogico de Ponta Porã
O projeto do Parque Tecnológico Internacional (PTin) de Ponta Porã (MS), teve sua continuidade assegurada com a visita do superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Antônio Carlos Nantes de Oliveira, que enfatizou a importância do município e da Região serem dotados de uma unidade de pesquisas de ponta, sob a coordenação da prefeitura municipal e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS.
Para tanto, o superintendente acertou um novo prazo - que será de 60 dias, a se encerrar em 19 de dezembro próximo - para a universidade finalizar o Estudo de Viabilidade previsto no convênio com a Sudeco e entregue o novo Plano de Trabalho ajustado, para a definitiva instalação do Parque.
O ato contou com a presença do prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB) e do superintendente da Sudeco, Antônio Carlos Nantes de Oliveira, juntamente com o diretor de Planejamento e Avaliação da autarquia, Roberto Postiglione, e com o chefe de divisão da Coordenação-Geral de Articulação, Planos e Projetos Especiais, Carlos Henrique Filho.
Na ocasião, Antônio Carlos deixou claro que o projeto contém significado para a presença da autarquia na região, por isso a Superintendência empenhou-se em transferir os recursos previstos no convênio há um ano.
O Parque Tecnológico Internacional será construído numa área de 4 mil metros quadrados, no centro de Ponta Porã. Este terreno esta sendo objeto de negociações entre a prefeitura, o Serviço de Patrimônio da União (SPU) e o Exército.
Na oportunidade, o diretor Roberto Postiglione informou que, recentemente, o Conselho Deliberativo do Centro-Oeste (Condel/Sudeco) autorizou a utilização dos Fundos Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) sejam utilizados para fomento à indústria bélica, considerando que existe a possibilidade do futuro Parque receber indústrias daquele setor.
O senador Waldemir Moka (PMDB/MS) foi representado pelo assessor Nélson Fraga na reunião.