NotÃcias
Prefeito de Alcinópolis verifica andamento de convênio de R$ 1 milhão em reunião na Sudeco
O prefeito de Alcinópolis (MS), Dalmy Silva, esteve com o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Antônio Carlos Nantes de Oliveira, na tarde desta quarta-feira (18), na sede da autarquia. Durante o encontro, ele verificou o andamento de um convênio de R$ 1 milhão, para pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais, cujo recurso advém de emenda do senador Waldemir Moka (PMDB/MS).
Segundo o prefeito, o principal objetivo com as obras é propiciar a criação de novas atividades produtivas. “Isso ajudará a gerar emprego e renda, que é o que nós precisamos no momento, alternativas para melhorar a economia”, afirmou.
Ele também comentou o potencial turístico da região e disse querer investir em parcerias com órgãos como a Sudeco para melhorar a infraestrutura turística e alavancar este segmento. “Temos o maior acervo de arte rupestre do estado, mas precisamos de mão-de- obra qualificada, de mehorar a divulgação e a estrutura hoteleira para recebermos os turistas”, avaliou.
SOBRE ALCINÓPOLIS
Alcinópolis está localizado na Microrregião do Taquari, próximo à divisa com Mato Grosso. Legalizado município em 1992, após suas terras pertencerem a particulares, tem economia essencialmente agropecuária, configurando-se como um dos primeiros em produtividade no estado.
Segundo levantamento recente do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) a população local - de cerca de 4,6 mil habitantes, de acordo com o último levantamento do IBGE, de 2011 - está satisfeita com a gestão do prefeito Dalmy. A aprovação do governo municipal é a segunda maior do estado, atrás apenas de Costa Rica (MS).
SOBRE O PREFEITO
Dalmy Silva, comerciante de autopeças, 44 anos, está no primeiro mandato como prefeito, pelo Democratas (DEM). Filho do município, ele percebeu a necessidade de inovação política e resolveu se candidatar. Teve sucesso com o slogan “Renovação, Trabalho e Paz” durante a campanha e agora quer parcerias para a ampliar a geração de postos de trabalho e melhorar a qualidade de vida na localidade.